Vendas pelo Facebook nove dicas que turbinará seu negócio

Aumente suas vendas pelo Facebook

Aumentar vendas pelo Facebook nos dias de hoje esta cada vez mais difícil, com as mudança que os algoritmos da rede vem sofrendo divulgar de maneira grátis tem gerado cada vez menos resultados. Todo inicio de ano é quase sempre a mesmas história as empresas sempre passam por dificuldades, e de alguma forma o empreendedor precisa fazer dinheiro, e uma das maneira mais usadas são as promoções, pois com isso o empreendedor mata dois coelhos com uma paulada só, ele aumenta seu caixa e desova seu estoque.

Vendas pelo Facebook

Todo empreendedor que se prese sabe o poder que as redes sociais tem, em especial o Facebook, uma rede onde 45% dos brasileiro estão conectados todos os dias.

O facebook hoje influencia de maneira direta na maneira como as pessoas compram, então estar lá de maneira eficaz faz toda a diferença.

Gerar vendas pelo Facebook tem feito parte da vida de muitos empresários e o resultados são fantásticos no meio daqueles que investem seus recursos nesta ferramenta.

Pensando em você, escolhemos nove dicas que podem ajudar a potencializar suas vendas pelo facebook a se tornar um grande player em um mercado cada vez mais concorrido:

1-Saiba quem é seu público alvo

Criar anúncios antes de saber quem é seu publico é um problema que quase todo dono de negócio enfrenta, por não saber quem é sua persona, ou seja qual grupo de pessoas que tem interesse em seu produto ou serviço, é perder tempo e dinheiro. O nosso conselho para você empreendedor que quer realmente aumentar suas vendas pelo Facebook e não sabe quem é sua persona, é descubra isso rapidinho.

O facebook dispõe de ferramentas que ajuda a fazer essa segmentação de publico alvo tornando seus resultados muito mais assertivos, pois vender para quem tem pré-disposição a comprar é muito mais fácil.

1.2-Monte o perfil do seu público-alvo

Um exemplo de como isso funciona pode ser, por exemplo: homens que gostam de marcas de luxo com idade entre 28 e 45 anos solteiros ou divorciados e residem nas regiões nobres da cidade.

Use as Informações que obteve do seu público e faça uma analise do perfil demográfico do seu público (como as pessoas são e vivem na região que pretende alcançar), a localização, os interesses, estilo de vida e comportamento de compra para criar uma estratégia de vendas, fazendo isso suas vendas pelo Facebook vão aumentar.

2-Conheça seus principais segmentos de público

Quando conhecer bem as características da sua persona, pense em segmentos dentro desse grupo com quem vai se comunicar por determinado período (seis meses um ano),foque em ter relacionamento com clientes fiéis e possíveis novos clientes, planeje campanhas diferenciadas para cada segmentos de modo que sua campanha seja eficiente em cada grupo de pessoas.

3-Crie mídias para alcançar seu publico

O Facebook é uma rede social  que permite muitas interações com seu publico através de capa, fotos de perfil, vídeos e textos. A nossa dica é crie materiais de qualidade nada de material tosco, pois a organização da sua rede social reflete o que o seu negócio é.

Crie fotos que remeta ao seu produtos ou serviço, vídeos explicando o que você vende e benefícios que geram, crie enquetes para gerar interação e engajamento com seu cliente, afinal o Facebook é uma rede social e serve para socializar com pessoas, e antes de querer fazer vendas pelo Facebook tenha relacionamento com seus eventuais clientes.

4-Participe de grupos

Promover sua marca e seus produtos é outro beneficio que o Facebook proporciona ao seu negócio e participar de grupos é uma das poucas formas grátis que nós da Brain Storm ainda indicamos. A dica que damos caso descida participar de grupos são:

  1. Siga as regras;
  2. Participe;
  3. Ajude as pessoas
  4. Conquiste os usuários daquele grupo;
  5. Então ofereça seus produtos e serviços.

5-Faça publicações regulares

Mantenha um padrão de postagens para não saturar a linha de tempo de seus clientes, e nem poste pouco a ponto de ser esquecido, equilíbrio é a palavra de ordem.

Use  o Facebook insights uma ferramenta que o Facebook disponibilizar para ajudar você compreender melhor as pessoas que visitam sua pagina, quanto mais entender sua seus visitantes mais condições terá para criar postagens eficazes, aumentando cada vez mais suas vendas pelo Facebook.

6-Promova sorteios e  descontos aos seus seguidores

Se você pretende  fazer vendas pelo Facebook faça promoções dê um motivo para as pessoas comprarem de você afinal quem resiste a uma boa PROMOÇÃO. As pessoas muitas vezes compram até o que não precisa, tudo por causa de um bom desconto e não se restrinja a somente dar descontos seja criativo em suas promoções.

Outra ação que fazem as pessoas se apaixonarem por você são os sorteios afinal quem não quer ganhar um prêmio, o sorteio é uma otima ação para levar seus seguidores a curtir, compartilhar e comentar sua paginas.

7-Leve seus seguidores a uma ação

Outro erro que muitos comentem quando usam a redes sociais é não pedir as pessoas para fazerem alguma coisa, afinal como queremos que as pessoas interajam com nossa pagina se elas não sabem o que queremos que elas façam. Sejam bem específicos na ora de pedir, se possível ensine seu usuário como fazer. O call to action e muito bom de se fazer quando se esta promovendo uma promoção ou desconto aproveite essas ocasiões.

8-Invista em Facebook Ads

Como disse no inicio desse post esta cada vez mais difícil fazer vendas pelo Facebook, foi o tempo que fazíamos nossas campanhas e inúmeras pessoas eram alcançadas. Para se ter uma ideia somente 10% das pessoas que curtem sua pagina são alcançadas e tem mais algumas coisas que o Edgerank leva em consideração para levar a sua tão elaborada campanha aos seus clientes.

Lembre-se investir em marketing não é gastar dinheiro à toa pois seu negocio vendera mais, e o Facebook Ads é uma otima ferramenta para fazer isso.

 

9-Use seu orçamento  de maneira estratégica

São muitas as oportunidades para se fazer boas campanhas e muitas vendas pelo Facebook no decorrer do ano. Promover diferentes ações como black friday,  dias das mães, dia dos namorados, além de outras datas nessas épocas é importante para o seu negócio, manter anúncios ativos para criar ou manter um relacionamento entre sua marca e as pessoas fará muita diferença nas suas ações vendas pelo Facebook. O ideal é dividir o orçamento de acordo com as ações planejadas durante os eventos do ano.

Por isso é muito importante ter suas estratégia de marketing muito bem elaborada, pois só assim será possível manter seu orçamento sobre controle e sempre que necessário fazer ajustes no decorrer da campanha.

Considerações Finais

Nos esperamos que este artigo possa ter te ajudado de alguma maneira, e ter abrido seus olhos para a importância desse assunto, o quanto você pode aumentar suas vendas pelo Facebook, entendemos a necessidade que as empresas tem de vender.

Se você precisa aumentar suas vendas e não sabe ou não dispõem de tempo para fazê-lo, nos da Brain Storm estamos pronto a te ajudar, seja para aumentar suas vendas pelo Facebook ou demais redes sociais. Entre em contato conosco e saiba o que o marketing digital pode fazer pelo seu negócio.

 

Sobre o Autor
Luís Cláudio Consultor em Marketing Digital Um profundo amante do mundo do marketing digital que estuda constantemente visando adquirir novos conhecimentos para ajudar outros empreendedores a alcançarem novos patamares.
Vendas pelo Facebook nove dicas que turbinará seu negócio
5 (100%) 4 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *