Ecommerce como estratégia de venda

Ecommerce no Brasil

O ecommerce cresceu 11% em 2016 e tem uma estimativa de crescer mais 15% em 2017, segundo a  ABCmm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

O faturamento em 2016 foi de R$ 53,4 bilhões, e com uma previsão de alcançar um faturamento de R$ 59,9 bilhões em 2017.

Porque ter um ecommerce

Para nos da Brain Storm investir em um ecommerce esta entre os melhores presentes que um empreendedor pode dar a si mesmo, pois são muitas as benesses que essa ferramenta do marketing digital pode trazer para o seu negócio. Conheça alguns dos benefícios que o ecommerce traz:

1- Aberta “full time”24 horas por dia

Nunca sabemos quando uma pessoa irá decidir comprar o ideal é que quando isso acontecer, aquele artigo que a pessoa viu na sua loja esteja acessível para que ela compre.

2-Comodidade

Tanto para quem compra e para quem vende, o seu cliente não vai precisar sair da sua casa e encarar um transito horrível para chegar até você  ( isso para não falar do estacionamento que não tem, e quando tem querem te cobrar caro por isso).

Quanto a loja poderá fazer varias vendas, muitas vezes sem ter que ficar explicando sobre o produto e como ele funciona pois ele terá todas as informações que necessita, e caso não tenha o cliente sempre estará a um clique de mais informações sobre o que ele deseja.

3-Custo operacional baixo

Comparado a uma loja física um ecommerce tem um custo operacional bem menor, pois sua estrutura não demanda de tantos funcionários e muitos menos de imóvel com aluguel altíssimo para atrair clientes e fazer vendas.

4- Clientes as sua porta a todo o tempo

A verdade e que com internet as pessoas buscam coisas a todo instante e nesse momento sua loja de ecommerce precisa estar bem divulgada para que você seja encontrado.

Ferramentas como SEO, links patrocinados, Facebook, Instagram, blog, canal no Youtube dentre outros precisam estar funcionando bem, para levar as pessoas aos seu ecommerce.

5-O fim da loja física em muitos Ramos

Já é consenso entre muitos especialista em economia e mercado que muitas lojas físicas se extinguiram por muitos motivos, mas o principal deles é o fato da concorrência ser desleal, a diferença entre os preços praticados entre um ecommerce e uma loja física é muito grande.

Muitos desses especialista dizem que o futuro do shopping, lojas de ruas e galerias tendem a vender serviços pelo fato de necessitarem estar presentes para executa-los.

6-Integração de lojas físicas com Ecommerce

Claro que não estamos aqui para pregar o Apocalipse que vai ocorrer nas lojas físicas, muitas empresas já estão promovendo a integração entre suas lojas.

Aquelas que possuem somente lojas físicas já estão criando sua loja de ecommerce, e as que estão operando somente com ecommerce já estão se estabelecendo como lojas físicas.

Como disse acima nunca sabemos quando ocorre a decisão de compra de uma pessoa, então precisamos estar a postos quando isso acontecer seja no físico ou no virtual.

Conclusão

São inúmeros o motivos que poderíamos citar neste post para lhe mostrar a importância de um ecommerce, mas creio que os que aqui foram mencionados já é o suficiente para tal entendimento. Veja no vídeo abaixo uma reportagem que resume bem o que estou dizendo.


Então caro empreendedor caso queira usar o ecommerce como estratégia de venda entre em contato conosco teremos o maior prazer em ajuda-lo.

Sobre o Autor
Luís Cláudio Consultor em Marketing Digital Um profundo amante do mundo do marketing digital que estuda constantemente visando adquirir novos conhecimentos para ajudar outros empreendedores a alcançarem novos patamares.
Ecommerce como estratégia de venda
5 (100%) 4 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *